fbpx

Blog

Latest Industry News

Sem mitos sobre os carros importados

Todos temos um amigo ou familiar que adquiriu um carro importado, assunto que para alguns não é mistério nenhum mas para outros é um verdadeiro quebra-cabeças, com alguns receios pelo meio.

A insegurança na compra de um carro importado foi criado em parte pela adulteração dos quilómetros. Contudo, uma coisa não está necessariamente relacionada com a outra, senão vejamos: todos os carros usados podem sofrer de adulteração de quilómetros, sendo eles importados ou não. Não está relacionado necessariamente com a sua importação ou falta dela, mas sim com a boa-fé e confiança do vendedor do carro. Além disso, esta é uma preocupação crescente das marcas que têm apostado na tecnologia por forma evitar ou até tornar impossível a alteração dos quilómetros. Assim, quanto mais recente for o carro, mais protegido está.

Bem vistas as coisas, em Portugal praticamente todos os carros são importados isto porque só temos duas fábricas onde são produzidos os automóveis, uma sita em Palmela (a da Autoeuropa) e outra em Mangualde (o grupo PSA).

Para importar do estrangeiro um veículo usado é necessário seguir algumas dicas chave:

    1.  Primeiro, devemos verificar a qualidade e o estado do carro mas isto serve qualquer carro usado, seja ele importado ou não. Esse é o fator chave, aquele que nos faz comprar o carro ou não. Existem carros usados em ótimo estado, de todas as marcas e para todos os preços, é só preciso cuidado na hora de escolher.
    2. Depois, a confiança no serviço do agente comercial que lidera o processo de importação. Existem dois tipos de agentes importadores: os oficiais de marca e os de carros usados. No primeiro, o controlo da qualidade do veículo é realizado pela própria marca ao passo que no segundo, cabe ao próprio comprador essa tarefa.
    3. As vantagens de importar um carro são notórias: uma aquisição por um preço mais baixo, já contando com o processo de importação, a acrescer de uma maior oferta.

Assim, o nosso melhor conselho enquanto profissionais e amantes de carros, se está a pensar em importar um carro usado ou comprar um importado – e não quer correr riscos – procure um especialista na importação por forma a tornar o seu negócio mais seguro.

Back to top